Passeio á Povoa para ver as sereias.

Próxima saída sexta feira 1 Dezembro pelas 16 horas na sede.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PISTA DE CICLOTURISMO ENTRE GUIMARÃES E FAFE

   Esta pista foi revisitada pela 4ª vez pelos BiKeNaTuRaS. Após uma pequena demora no local de encontro decidimos apanhar o comboio na estação de Caniços que nos levaria até à cidade berço.
   Chegados aí descemos até à Igreja de São Francisco e iniciámos a subida, bem dura visto que estávamos frios, até à entrada da Pista de Cicloturismo
   A partir daí e até Fafe incorporámos um pequeno grupo de ciclistas onde a velocidade devido à descida longa convidou-nos a dar aos pedais uma cadência bastante forte. Já em Fafe parámos num hiper  para que o Tenor comprasse água e alguns chocolates (a moda está a pegar...não é Wolf?). Dirigimo-nos ao centro da cuja cidade onde ninguém fanfa e foi a partir daí que a nossa "amiga" chuva presenteou-nos com a sua graça. Lanchámos e regressámos à pista. Parámos para o café da praxe no bar da ex-estação de Cepães e seguimos viagem. 
   O que dizer da Pista de Cicloturismo?
   Para nós BiKeNaTuRas é uma pista bem conservada, movimentada e com algumas vistas panorâmicas bem lindas. Igualmente tem duas componentes bem interessantes para treinar...ou seja a ida para Fafe é quase toda ela em descida o que permite fazê-la em alta velocidade. O regresso, como é óbvio, poder-se-à treinar a endurance se aplicar-mos uma cadência forte.  
   Regressando à pista, infelizmente, pudemos constatar a atrocidade dos incêndios deste último Verão  que por ela passou. Quase todo o percurso encontra-se entre arvoredo o que lhe proporciona em tempo de calor um passeio refrescante e aprazível. 
   Para terminar fica aqui um bem-haja a quem teve a ideia de "aproveitar" esta antiga ligação entre as duas cidade para transformá-la num passeio agradável tanto para os amantes das duas rodas como para todos os que gostam de passear ou correr a pé.

Percorremos 63 kms já com algum frio.

Os BiKeNaTuRas:
 , e