Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O TÃO DESEJADO MONTE DA FRANQUEIRA.

Aleluia! aleluia! aleluia...habemos Monte da Franqueira! É verdade à quinta tentaviva, finalmente, conseguimos lá chegar. No entanto estava a ver que também não era desta visto que o Ninja telefonou-me às 07h19 para saber se íamos biclar o que nos ia atrasar pelo menos de 30 minutos. Mas como os BiKeNaTuRaS são solidários lá esperámos pelo vimaranense de Bairro. Eram mais ou menos 8h10 quando iniciámos mais uma pedalada em direcção a mais uma santa, neste caso à Nossa Senhora da Franqueira. Sabendo que tínham alguns bons quilómetros, todos eles no asfalto, a devorar os BiKeNaTuRaS imprimiram um excelente ritmo chegando às 9h50 ao Monte da Franqueira. Chegados aí, após uns bons três quilómetros a subir, procurámos de imediato um café para tomar a tão desejada bica que não veio a ser degustada devido à falta do tal botequim. Aí lanchámos, tirámos as fotos da praxe e apreciámos a bela vista sobre Apúlia, Ofir e Esposende.
Após este intervalo reiniciámos a biclada de regresso. Daí e até ao sopé do monte deu-se o único momento onde as biclas pisaram a tão desejada terra. Aí perto fomos dar com o restaurante Pedra Furada onde tomámos a bica e o Ninja devorou um rojão no pão bem suculento segundo ele. Este restaurante é bastante conhecido por ser um dos locais onde os peregrinos carimbam  as suas credenciais em direcção a Santiago de Compostela. Igualmente fica aqui o nosso agradecimento pela forma como fomos servidos.
Certamente um dia faremos uma visita mais prolongada  neste estabelecimento culinário onde a especialidade, Capão, deixou os BiKeNaTuRaS com água na boca.
Desde aqui e até casa ficam dois registos. O primeiro refere-se ao engano do nosso "GPS-humano" que nos obrigou andar algum tempo às voltinhas. E o segundo diz respeito ao nosso Ninja que dobrou mas não quebrou...Grande Ninja!
E pronto ,mais uma Santinha conquistada e que venha a próxima.
O Skriba
Foram contados 66 km

Os BiKeNaTuRaS:
,,  ,   e 

Sem comentários: