Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PISTA DE CICLOTURISMO ENTRE GUIMARÃES E FAFE

   Esta pista foi revisitada pela 4ª vez pelos BiKeNaTuRaS. Após uma pequena demora no local de encontro decidimos apanhar o comboio na estação de Caniços que nos levaria até à cidade berço.
   Chegados aí descemos até à Igreja de São Francisco e iniciámos a subida, bem dura visto que estávamos frios, até à entrada da Pista de Cicloturismo
   A partir daí e até Fafe incorporámos um pequeno grupo de ciclistas onde a velocidade devido à descida longa convidou-nos a dar aos pedais uma cadência bastante forte. Já em Fafe parámos num hiper  para que o Tenor comprasse água e alguns chocolates (a moda está a pegar...não é Wolf?). Dirigimo-nos ao centro da cuja cidade onde ninguém fanfa e foi a partir daí que a nossa "amiga" chuva presenteou-nos com a sua graça. Lanchámos e regressámos à pista. Parámos para o café da praxe no bar da ex-estação de Cepães e seguimos viagem. 
   O que dizer da Pista de Cicloturismo?
   Para nós BiKeNaTuRas é uma pista bem conservada, movimentada e com algumas vistas panorâmicas bem lindas. Igualmente tem duas componentes bem interessantes para treinar...ou seja a ida para Fafe é quase toda ela em descida o que permite fazê-la em alta velocidade. O regresso, como é óbvio, poder-se-à treinar a endurance se aplicar-mos uma cadência forte.  
   Regressando à pista, infelizmente, pudemos constatar a atrocidade dos incêndios deste último Verão  que por ela passou. Quase todo o percurso encontra-se entre arvoredo o que lhe proporciona em tempo de calor um passeio refrescante e aprazível. 
   Para terminar fica aqui um bem-haja a quem teve a ideia de "aproveitar" esta antiga ligação entre as duas cidade para transformá-la num passeio agradável tanto para os amantes das duas rodas como para todos os que gostam de passear ou correr a pé.

Percorremos 63 kms já com algum frio.

Os BiKeNaTuRas:
 , e 

3 comentários:

Presidente disse...

sconateConcordo contigo Scriba. è na verdade desolador verificar que grande parte do percurso é ladeado, não por vegetação verdejante como a conhecemos pela última vez, mas sim por uma grande extensão de paisagem cinzenta.

Mas já que falaste na antiga linha da CP, vou aproveitar a aportunidade de manifestar o nosso repúdio e insatisfação em relação a alguns serviços praticados por essa empresa. Faço-o, também, em prol da mesma, porque sou um defensor acérrimo deste tipo de transporte público e como tal mereceria melhores actos de gestão.
Todos nós nos lembramos de qundo planeamos a nossa 2ª. ida Espimho de comboio.
Para o efeito tiramos bilhete de Caniços até Espinho sabendo que teriamos de mudar de comboio na estação de Campanhã. Também sabiamos que o período de transbordo era exíguo e que por isso tinhamos que nos despachar.Foi o que fizemos. Mas o espanto e o desalento e por fim a revolta de vermos o comboio a desaparecer à nossa frente foi muita. Claro que houve logo um coro de protestos, não só dos BIKENATURAS mas também de outros passageiros na mesma situação.
Falamos com um funcionário da estação mas ele remeteu-nos a responsabilidade do sucedido para a gestão da CP e para a necessidade de cumprimentos de horários.
Bom, a acreditar nestes argumentos, só poderei dizer o seguinte. Seria simplesmente um acto de gestão desinteligente, com muita falta de respeito pelos passageiros(só havia novo comboio passada uma hora)porque não de admite que o gestor responsável não saiba articular estes serviços de forma a que se tolere um ou dois minutos para operações de transbordo. Ou será que na estação de Campnhã nã sabiam que vinham passageiros na linha de Guimarães com destino a Espinho, no mínimo? Se não sabiam deveriam saber.
Confesso que naquele momento me apeteceu dar um bom puxão de orelhas ao responsável da CP. E bem o merecia. Atinem srs. responsáveis da CP.

Belcoe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belcoe disse...

O Nosso Presidente escreveu... está escrito!... Sinceramente corroboro na íntegra com o teu desabafo e esperemos que este alerta chegue aos olhos de quem conduz o "pelotão" da CP. Sim porque para nós BiKeNaTuRaS tratava-se de um simples passeio mas se...Seria bem penoso!