Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Iº CONVÍVIO DOS BiKeNaTuRaS NA ALBUFEIRA DO AZIBO

A ideia de reunir os BiKeNaTuRaS e os seus familiares surgiu quando estava eu a navegar no site oficial das Ciclovias em Portugal. Deste modo quando sugeri aos restantes BiKeNaTuRaS um passeio à Ciclovia do Azibo despontou de imediato a ideia de um passeio não só para nós cicloturistas mas e sobretudo agarrar esta oportunidade para uma confraternização entre as nossas famílias. Relembro que já houve uma mini-confraternização aquando do PUF com as famílias do Batedor ,do Querqus e da minha. 
Neste Iº Convívio só faltou a Família do Tenor mas tivemos o privilégio de conviver com a do Tino.
Relativamente ao passeio pela Ciclovia do Azibo fica aqui o testemunho que ele pode ser, e deveria ser, percorrido em família visto que o terreno é quase sempre plano. É rico em beleza natural onde os 16 kms desaparecem como um gelado em tempo de calor. O CALOR!!!...Esta palavra tornou-se um horror para mim ao ponto de ter ficado ancorado à espera da carrinha do Batedor. Mas vamos por partes...
Chegados à barragem o Batedor sugeriu que em vez de regressarmos pelo mesmo caminho fizéssemos a outra margem utilizando o "PR - Trilhos dos Quercus".
Aí o Tino decidiu "aventurar-se" nuns regos em terra onde foi catapultado para o pó.
Bem! Este PR não tem nada a ver com a ciclovia! A paisagem é belíssima cheia de "quercus", como indicava o PR, mas o trilho é duro e em certas zonas muito técnico.
Não obstante a dureza do trilho o calor era abrasador e a falta de água provocou a minha desistência. Mas, creio o que me levou à renuncia de pedalar foi a infecção urinária que não deixava a minha "melancia" pousar no selim devido a intensa ardência.
Realço as performances dos BiKeNaTuRaS ao conseguir ultrapassar os obstáculos que surgiram. Deixo aqui o meu agradecimento ao "Querqus" por ter ficado comigo ( os outros também queriam ficar mas bastava um). Para culminar com a "desgraça" tanto eu como o meu parceiro, de infortúnio, ficámos sem telemóveis e sem água. O Batedor deu tudo o que tinha nas pernas para ir buscar a carrinha o mais rapidamente possível e quando o vimos chegar...tinha sido PARA NÓS uma eternidade. Obrigado amigo!
Mas lá chegámos à praia do Azibo onde fomos "parrecar" com os restantes BiKeNaTuRaS.
A partir daí veio o tal convívio entre famílias onde não faltou o repasto habitual nos piqueniques.
Foi um dia excelente com bicla, comida, banhos, jogos e só faltou o Tenor, e a sua dama, para nos encantar com os seus cânticos "afamados". Ficará para a próxima?
Fica já aqui lançado o repto para um II Convívio no qual teremos todo o prazer em contar com a Família Carneiro .
O Skriba

Sem comentários: