Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

sábado, 27 de fevereiro de 2010

TENOR GUARDADOR DE REBANHO

Este título é bem sugestivo?! Pois! de facto foi um domingo bem divertido passado na zona do curso inicial do rio Leça. Deste modo saímos de Bairro em direcção a Santo Tirso passando por Sequeirô. Passámos pelo centro da cidade e continuámos pela estrada antiga que vai até ao Porto. Aqui o primeiro furo do Wolf apareceu. Antes de apanhar a Variante à EN105, no lugar do Rego, virámos à direita e através campo iniciámos o passeio de BTT. Atravessámos um ribeiro onde o Tenor quis dar de beber à montada, mas, o pior foi quando quis enxugá-la. 



Depois desta tentativa de secagem seguimos por um trilho conhecido pelo Batedor que foi dar à EN105.


Poucas centenas de metros à frente virámos à esquerda em direcção a Refojos ou Reguenga (não sei bem). A ideia do Batedor era de levar-nos, e levou, a umas "cascatas" no rio Leça perto de Valinha. Chegados aí lanchámos e desfrutámos da lindíssima paisagem. 


Terminada a "pausa-lanche" regressámos em direcção à EN 105 sempre à beira rio Leça. 


Chegados à EN105 virámos para o mesmo trilho que tínhamos vindo mas em vez de virar para o lugar do Rego continuámos em direcção a Tarrio. De seguida apanhámos um trilho que nos levou até à Ermida. Nesse trilho tivemos de tornar as nossas biclas anfíbias. 


Após a passagem do ribeiro aconteceu o segundo furo do Wolf. Este segundo furo ficará marcado pela grande apetência do Tenor como guardador de rebanho. Enfim! os caprinos é que não gostaram muito do Tenor mas lá se foram resignando com este guardedor improvisado.


Resolvido o furo montámos as nossas biclas e lentamente lá chegámos à sede.


E pronto! mais uma saída, não domingueira mas sim carnavalesqueira, onde fomos presenteados com bom tempo e uns novos trilhos bem porreiros...Ah!...e ficámos a saber que o nosso Tenor além de cantar  mal... também não sabe segurar as cordas ...hehehehe!...Um abraço, Tenor!...Isto é só ironia.
O Scriba

3 comentários:

Wolf disse...

la' por ser dia de carnaval nao e' motivo para te enganares nos furos pois o batedor foi o primeiro a ir a' bomba que por sinal nao bombaba nada pois estava partida

BiKeNaTuRaS disse...

Boas Wolf,
realmente tens toda a razão para uivar... mas como era Carnaval "...ninguém leva a mal" e sabes o meu pensamento estava todo focado no "cozido" que me esperava...Por isso tens de me dar um ENORME desconto e não ficar enraivecido...hehehe!

Abraço

Scriba

Pedro disse...

Ah! Acabei de descobrir que há mais cronistas aqui pela região. Continuem!